1 de dezembro de 2017
Imprensa
Seagri realiza curso sobre manejo eficiente da água no setor agropecuário

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) realiza, nos dias 30 de novembro a 1º de dezembro, o curso de Manejo Eficiente da Água no Setor Agropecuário, voltado para agricultores familiares e técnicos que atuam no setor. 

De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, a capacitação tem como objetivo promover o conhecimento sobre o uso racional da água para irrigação, além de técnicas eficientes para evitar desperdícios, contribuindo para a construção de sistemas mais sustentáveis no segmento agropecuário. “É preciso que saibamos utilizar a água de maneira correta, sem desperdício e adotando técnicas de reaproveitamento”, afirma.  

A capacitação possibilita aos agricultores e técnicos o conhecimento de novas práticas de cultivo e utilização da água. Fundamental para amenizar impactos de períodos de seca.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: