3 de dezembro de 2017
Governador inaugura três primeiras etapas do Anel Viário e destaca parceria com administração Arnon Bezerra

Anunciada mais uma Areninha para Juazeiro do Norte e assinada ordem de serviço para a quarta etapa do Anel Viário

Realizada inauguração das três primeiras etapas do Anel Viário, em Juazeiro do Norte, uma das obras mais importantes dos últimos anos na área da mobilidade urbana, no valor de mais de R$ 40 milhões. O evento foi realizado no último sábado, 2, com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana, e do Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e autoridades municipais e do Estado. Na ocasião, a quarta etapa do Anel Viário teve ordem de serviço assinada, no valor de mais de R$ 44 milhões, para ser iniciada de forma imediata no Município, além de ser anunciada, pelo governador, mais uma Areninha para o Município, com investimentos de cerca de R$ 1, 8 milhão, com assinatura de ordem de serviço.

As diversas obras previstas para serem iniciadas em Juazeiro do Norte até o próximo ano, foram destacadas pelo Governador Camilo, fortalecendo a parceria existente com a administração do Prefeito Arnon Bezerra. A construção do Teleférico, reforma do Hospital Infantil Maria Amélia, o Letreiro na Serra do Horto, além da reforma do Estádio Romeirão, foram ressaltadas, diante do compromisso do Governo do Estado com Juazeiro do Norte.

O Governador Camilo Santana disse que o Anel Viário vem dar mais mobilidade, principalmente durante os períodos de romaria de Juazeiro do Norte. Na nova etapa, será construído mais um viaduto na divisa do Crato, passando pela Padre Cícero, todo o percurso do Distrito Industrial, até as proximidades do Hotel Ingra. Segundo ele, está sendo estudando o menor impacto possível para a realização da obra, facilitando o acesso para as universidades.

Grandiosidade da obra

O Prefeito Arnon Bezerra classificou a obra do Anel Viário como grandiosa, que vem beneficiar não somente Juazeiro do Norte, mas o Cariri e todo o Estado do Ceará. A nova via conta com ciclovia, pista dupla, dois viadutos, calçadão, que já vem sendo bastante movimentado pelos esportistas e amantes das caminhadas, além de dois viadutos e rotatórias, desde a saída de Caririaçu, pela Rodovia Padre Cícero, até a divisa do Crato com Juazeiro do Norte.

Homenagens a duas professores, Assunção Gonçalves e a Maria Neli Sobreira, foram realizadas, com os nomes dos viadutos, além da avenida, que recebe o nome de Leandro Bezerra, que desenvolveu diversos trabalhos sociais em Juazeiro do Norte, dando apoio à população local, e chegou a criar a União dos Carroceiros, depois incentivando a criação de associações de várias áreas profissionais na cidade.  O Prefeito expressou gratidão, em nome de toda a família, pela homenagem ao seu pai, Leandro Bezerra, iniciativa do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa. Já o Governador disse que a rodovia leva com justiça o nome de Leandro Bezerra.

Acesso facilitado

O Prefeito Arnon Bezerra ainda destacou a importância da obra, que vai desafogar o Centro e viabilizar o acesso mais rápido para outras cidades, como Missão Velha, Barbalha e Caririaçu. Ele ressaltou a demonstração de responsabilidade e apreço do governo em renovar a malha viária do Estado. “Justamente nesse momento de inauguração que cumprimentá-lo pelos dois viadutos, com o nome de Maria Neli Sobreira, sua avó, e que vem honrar o Cariri e torná-la imortal, bem como Assunção Gonçalves, nossa artista plástica, professora e educadora”, disse.

Já o nome da Av. Leandro Bezerra de Menezes, o prefeito disse: “do fundo do meu coração agradeço, porque vejo trazer para perto, cada vez mais, um homem que teve grande parte da sua vida dedicada as pessoas mais carentes, mais humildes. Onde não tinha serviços de saúde a todo vapor e nem serviços advocatícios para as pessoas mais simples, ele, juntamente com a minha mãe Salete, criaram a União dos Carroceiros de Juazeiro do Norte, que depois passou a ser associação, e vieram outras”.

Areninha

Em parceria com o Governo, foi realizada a assinatura da Areninha, a primeira de uma série, possibilitando a integração social, a participação efetiva das crianças, jovens e adolescentes. O Prefeito lembrou da continuidade da obra da Praça da Juventude, no bairro Frei Damião, com diversas modalidades esportivas, e o Parque Ecológico das Timbaúbas, que irá começar em fevereiro.

Fotos: Samuel Macedo