3 de dezembro de 2017
Imprensa
Previjuno realiza palestra ao conselho curador

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno) realizou reunião com o Conselho Curador, última quarta-feira, 29. O encontro teve como objetivo a eleição da nova composição do Conselho Curador, ficando impossibilitada pela falta da totalidade dos atuais Conselheiros.

Na oportunidade, a Gestora do Previjuno, Graça Alves, ministrou palestra sobre Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), as leis regulamentadoras do organograma do Instituto, bem como a quantidade de concessões de benefícios e a posição atual do órgão e as funções dos Conselheiros. Com isso, cabendo aos membros do conselho o papel de deliberar, acompanhar e fiscalizar as prestações de contas, orçamentos e os relatórios de execução orçamentária e financeira do Instituto.

Além disso, destacou o conselho como responsável ainda por acompanhar e fiscalizar os projetos em andamento, sugerindo alternativas mais eficazes sobre os procedimentos realizados de como aprovar a estrutura organizacional e funcional do Instituto, entre outras. Graça Alves encerrou a reunião destacando a importância dos Conselheiros para o RPPS e enfatizou que é necessário gerir bem o Previjuno para garantir um futuro tranquilo e digno aos segurados.


Tópicos: