3 de dezembro de 2017
Imprensa
Seduc realiza quarta etapa da formação do Programa Escola Integradora

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou, na última sexta-feira, 1º, a quarta etapa da formação com as escolas que fazem parte do Programa Escola Integradora. 

Desta vez, participaram além dos gestores escolares e coordenadores pedagógicos, secretários escolares e técnicos da Seduc. O tema tratado foi sobre a importância da disciplina tanto individual, por parte dos profissionais da educação, como a coletiva e, nesse caso, envolvendo, principalmente, os alunos. 

A Secretária Maria Loureto de Lima, que é quem ministra as formações, destacou que a abordagem do tema foi feita dentro de uma compreensão ampla. “Quando o profissional deixa de cumprir com seu compromisso é uma forma de indisciplina. Não é apenas o aluno que é indisciplinado. Não cumprir datas de entregas de documentos, atrasar-se para os compromissos e querer sair antes do término, são exemplos de indisciplina”, comenta a Secretária. 

Resultados

Durante a formação, duas escolas já apresentaram resultados de suas experiências vivenciadas após ingressarem no processo experimental do Programa Escola Integradora. 

De acordo com a Secretária Maria Loureto, são experiências em várias atividades que envolvem assuntos abordados em formações anteriores e que já refletem na melhoria da disciplina nas escolas.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: