4 de dezembro de 2017
Guarda Municipal e Demutran participam de curso de atualização

Os órgãos municipais de segurança de Juazeiro do Norte, com o objetivo de melhorar os serviços ofertados para a população, iniciaram na última segunda, 04, cursos de atualização para os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal.

O curso de atualização para os agentes do Demutran é oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O curso terá duração de cinco dias e uma carga horária de 40 horas. Além dos agentes de Juazeiro do Norte, membros do Demutran de cidades como Crato, Barbalha, Milagres, Brejo Santo e Assaré, também participam do curso. Dos 80 participantes, 42 são agentes de Juazeiro do Norte. As aulas acontecem no auditório da Unileão Crajubar e são ministradas pelo instrutor Roberto Garcia.

Para a representante do Detran, Magla Holanda, o curso é de suma importância para os agentes. “Juazeiro do Norte é uma cidade grande, que está evoluindo e não pode ser diferente com os agentes de trânsito. Eles também precisam estar atualizados, acompanhar a evolução da cidade e de toda a região do Cariri’, destaca.

Aprimoramento

Já a Guarda Civil Municipal, realiza um curso de atualização e aprimoramento das ações. Durante o curso, serão realizadas aulas de defesa pessoal, imobilização e algemamento, posicionamento, uso seletivo da força e legislação. A formação terá carga horária de 40 horas e a turma é composta por 35 alunos. Outra turma já está formada e as aulas serão iniciadas no dia 17 de dezembro.

Fotos: Samuel Macedo