8 de dezembro de 2017
Sedeci apresenta Natal de Paz para empresários

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) realizou, nesta quarta-feira, 06, um encontro com empresários e colaboradores para apresentação do Natal da Paz, realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Na ocasião, a Sedeci ofereceu aos participantes uma palestra com o tema “Do Tradicional ao Digital - como atrair clientes pela mídia social”, ministrado pela Consultora de Inovação Tecnológica e Marketing Digital da CultivaTech Consultoria, Vanessa Pessoa. A capacitação tratou do uso das redes sociais para atrair clientes.

O contexto global de Inovação e Tecnologia tem transformado a rotina empresarial, impulsionando uma lógica de mercado que oferece produtos e serviços voltados ao perfil de cada consumidor. A Consultora Vanessa Pessoa ressalta que palestra teve como objetivo apresentar estratégias para utilizar essas mídias como aliada na prospecção de clientes. “Apresentei hoje algumas formas de trabalhar as mídias sociais de forma empresarial, com estratégia para melhorar vendas e atrair clientes”, explica.

Fortalecimento do comércio

Com objetivo de espalhar o espírito Natalino pela cidade, a gestão municipal está realizando o Natal da Paz, que oportuniza os juazeirense a vivenciarem as festividades natalinas a partir da promoção da paz e do bem-estar, com beleza, limpeza e clareza. Nesta perspectiva, os lojistas foram estimulados a enfeitarem a fachada das suas lojas aderindo a campanha municipal.

De acordo com a Diretora de Comércio e Serviços da Sedeci, Josefa Costa, a adesão dos comerciantes à campanha fortalece o espírito natalino e estimula o comércio local. “Sabemos que as festividades de fim de ano trazem a oportunidade de atrair clientes. Por isso, estamos incentivando os lojistas a aderirem a nossa campanha, enfeitando suas lojas e fachadas com temas natalinos”, ressalta.

Fotos: Marcio Silvestre