14 de dezembro de 2017
Imprensa
Juazeiro do Norte está entre as 30 cidades do Brasil em geração de ID Jovem

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) de Juazeiro do Norte, este ano, realiza um trabalho de oferecer serviços que beneficiem a população. Um deles  é a Identidade (ID) Jovem. Ao todo, foram realizados 858 cadastros e 825 deles já foram utilizados pelos beneficiários.

O documento comprova a condição do jovem de baixa renda para acesso ao benefício de meia entrada em eventos, reserva em vagas nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual e da gratuidade de emissão da carteira de estudante. São milhões de brasileiros, entre 15 e 29 anos, que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude, como diz a Lei nº 12.852/2013.

No Ceará, num levantamento feito até do dia primeiro de novembro de 2017, Juazeiro do Norte ficou atrás apenas da Capital Fortaleza, que gerou 2.339 cadastros. No cenário Nacional, fica em trigésimo lugar, à frente de algumas capitais como Natal, Porto Alegre e João Pessoa.

Para emitir o documento, os jovens devem ter renda mensal familiar de até dois salários mínimos. Além disso, estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Aqueles que se encaixarem no perfil, podem se dirigir à sede da Secretaria, que fica no Ginásio Poliesportivo, em horário comercial, e emitir o seu documento.


Tópicos: