14 de dezembro de 2017
Imprensa
Sedeci participa de Encontro de Cooperação para Inovação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), através da Diretoria de Indústria e Diretoria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, participou, no último dia 8, do Encontro de Cooperação para a Inovação, realizado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) e voltado às instituições de fomento a ciência e tecnologia da região do Cariri.

O objetivo do Encontro é apresentar para o mercado as tecnologias desenvolvidas nas universidades, possibilitando futuras parcerias com empresas. Dentro da programação, a Sedeci e o Programa Corredores Digitais expuseram Banners com os trabalhos desenvolvidos pelas startups da região.  

O Diretor de Indústria da Sedeci, Piedley Macedo, ressalta o apoio que a Sedeci tem dado às iniciativas acadêmicas, facilitando possíveis parcerias com o mercado e indústria. “Um encontro como esse é importante por possibilitar a apresentação de tecnologias, e seus diferentes mecanismos de aplicação, desenvolvidas por estudantes e que podem ser aplicadas nos diversos setores da iniciativa privada”, acrescenta. 


Tópicos: