15 de dezembro de 2017
SESP entrega mais de 300 certificados para agentes municipais de segurança

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) de Juazeiro do Norte, entregou, nesta quinta-feira, 14, mais de 300 certificados para os agentes municipais de segurança que participaram dos cursos qualificatórios realizados durante este ano. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

O evento contou com a presença do titular da pasta, Hamilton Macedo, da Secretária executiva da pasta, Ivoneide Antunes, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, do Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, do Comandante da Guarda Civil Municipal, José Cláudio Belino e dos agentes agraciados.

Durante o ano, foram realizados diversos cursos, como o de libras, medida preventivas e evasivas urbanas, embarque e desembarque e manuseio de armas longas. Ao todo, foram entregues 328 certificados para agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal. Os cursos são ações do projeto da atual Gestão que visa reestruturar e requalificar os órgão de segurança para oferecer melhores serviços para a população juazeirense.

A Secretária executiva da pasta (SESP), Ivoneide Antunes, destacou em sua fala o reconhecimento ao lado humano e cidadão dos agentes de segurança. “Percebemos o quanto tínhamos um campo de atuação pouco explorado na SESP, que é o da cidadania e dos direitos sociais. Promovemos a valorização dos servidores públicos, com qualificações e cursos, para que eles executem o seu trabalho da melhor forma possível”, afirmou.

Fotos: Helio Filho