16 de dezembro de 2017
Solenidade marca entrega de novo fardamento e conquistas para os agentes de trânsito e GM

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, em solenidade realizada na tarde da última sexta-feira (15), apresentou à população juazeirense o novo fardamento do órgão de trânsito e realizou a prestação de conta de todos os investimentos realizados durante o corrente ano. Na ocasião, o Prefeito Arnon Bezerra foi homenageado.

Ao todo, o Demutran investiu mais de R$ 3 milhões (3.068.420,90), desde material de expediente, entrega do XI Prêmio Demutran de educação para o trânsito até a aquisição de veículos para fiscalização e sinalização. Na solenidade, também foi apresentado o novo fardamento, que se adequa ao padrão internacional. Ao todo foram 94 fardamentos, 94 capacetes e 94 Equipamentos e Proteção Individual (EPIs), no valor de R$ 197.082,36.

Participaram da solenidade, o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, o titular da pasta (SESP), Hamilton Macedo, o diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, o Procurador do Município, Bernardo de Oliveira, outros Secretários e membros do poder legislativo juazeirense.

O Prefeito Arnon Bezerra destacou a importância de oferecer condições para a realização do trabalho. “É dando conforto para os agentes de trânsito para que este trabalho que é desenvolvido por eles seja feito com qualidade, com educação, para melhorar o trânsito da nossa cidade,” destaca.

O Diretor do Demutran, Pedro Cipriano, agradeceu o empenho de todos os agentes nas atividades realizadas durante o ano. “Agradeço a cada agente que se empenhou em suas atividades durante o ano e isso tudo só foi feito graças ao empenho deles”, afirmou.

Já Hamilton Macedo, Secretário de Segurança Pública e Cidadania, a gestão fez um grande investimento na cidade. “A gestão Arnon Bezerra fez um grande e visível investimento na cidade. Tanto na sinalização, nos bairros da cidade, além de fardamentos, novos veículos, ou seja, neste ano a secretaria investiu de forma espetacular”, destaca.

Prefeito garante conquista à categoria

Uma conquista bastante comemorada pelos agentes de trânsito do Município e a Guarda Municipal, foi a assinatura das leis, pelo Prefeito Municipal , Arnon Bezerra, que garantem as adequações funcionais. No caso dos agentes do Demutran, por meio do Plano de Cargos e Carreias (PCCV), será permitida a ascensão funcional dos servidores do setor. Já a Guarda Municipal mudará de nomenclatura, que será utilizada nas viaturas, para Polícia Metropolitana, além do aumento de gratificação, com a segurança comunitária, de 14%, escalonado em quatro anos, com a inserção de 3,5% por ano, durante o mês de maio.

Fotos: Helio Filho