18 de dezembro de 2017
Recital e show de Fábio Carneirinho atrai grande público à Praça Padre Cícero

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, dentro da programação do Natal de Paz, reuniu, no último domingo (17), famílias na Praça Padre Cícero para vivenciarem a magia do Natal, oferecendo repertório clássico para a população, com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Cariri (UFCA), num momento de congraçamento realizado pelo Prefeito Municipal, Arnon Bezerra. Em seguida, a música regional, com o cantor Fábio Carneirinho, contagiou o público.

Com canções de compositores como Vivaldi e arranjos natalinos, o público teve a oportunidade de comtemplar a boa música e se alegrar com clássicos da música nordestina, na voz do cantor Fábio Carneirinho.

O Prefeito, junto com a primeira-dama, Esmeralda Geromel Bezerra de Menezes, e família, saudou os juazeirenses, destacando o momento de congraçamento, num espaço histórico da cidade, que é a Praça Padre Cícero. Ele disse, ainda, que no próximo dia 08 de janeiro, o local estará iniciando o processo de reforma, trazendo mais beleza e encantamento, requalificando uma área importante do Centro da cidade. Na ocasião, foi realizado um momento de bênçãos, pelo Padre Antônio Romão.

O Prefeito destacou a importância do Padre Cícero para Juazeiro do Norte, e do seu exemplo de dedicação ao próximo. “Em meu nome, como Prefeito de Juazeiro do Norte, e do Vice-Prefeito, Geovanni Sampaio, quero abrir esse novo momento dos festejos do Natal. Ao inaugurarmos esse evento, damos o primeiro passo para todos os eventos, datas, que irão proporcionar a alegria e continuarmos a fazer a história do nosso Município”, disse ele, desejando um Feliz Natal e grande Ano Novo a todos os lares do Município.

O Reitor da UFCA, Professor Ricardo Ness, destacou a importância da orquestra estar na Praça Padre Cicero, num momento tão especial para todos, e a sua alegria de desenvolver uma parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte e registrar o acontecimento. Ele saudou a todos e desejou um Feliz Natal para cidade, além de agradecer ao Prefeito o convite de participação para o recital, com a orquestra da instituição.

Iluminação Especial

A Praça Padre Cícero conta com uma iluminação especial para este Natal e música ambiente. Um sistema de som foi montado na Coluna da Hora, com músicas natalinas, para trazer um momento agradável para a população nessa época do ano. Na próxima sexta-feira, dia 22, às 16 horas, acontece um dos maiores cortejos da história da cultura popular de Juazeiro do Norte, com a realização da abertura do Ciclo Reis, que será encerrado no próximo Dia de Reis, 6 de janeiro, com a tradicional Queima de Lapinha.

Sítio São Gonçalo nas festividades natalinas

A Comunidade do Sítio São Gonçalo também participou das festividades do Natal de Paz, no domingo, 17. O Prefeito Arnon Bezerra, acompanhado pelos Secretários de Agricultura e Abastecimento, Romão França, e de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, além do Coordenador Inter setorial da Secretaria de Turismo e Romaria, Samir de Oliveira, representando o Secretário Junior Feitosa, estiveram na comunidade para festejar o Natal. Na oportunidade, houve cortejo com apresentação da Banda Municipal Padre Cícero e um jantar realizado na quadra Poliesportiva do São Gonçalo.

Fotos: Samuel Macedo