19 de dezembro de 2017
Mais de 200 servidores municipais vacinados durante campanha

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação de Imunização, concluiu a primeira etapa da Campanha de Atualização da situação vacinal dos Servidores Municipais. De 28 de novembro a 13 de dezembro, dez secretarias receberam a equipe de imunização com as vacinas disponíveis para atualização na fase adulta, que são as contra Hepatite B e contra o Tétano.

Neste primeiro momento, foram vacinados 288 servidores. Na primeira semana de fevereiro de 2018 haverá o retorno para aplicação da 2ª dose das vacinas citadas. Na ocasião, também poderá ser iniciado o esquema vacinal para os servidores que não foram imunizados na primeira visita.

Estas vacinas estão disponíveis durante todo o ano para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, bastando apenas que o interessado compareça ao local com o cartão de vacinação em mãos para que seja feito o controle das doses aplicadas.

Esta foi a primeira vez que a campanha voltada para os servidores foi realizada. De acordo com a coordenadora de Imunização, Márcia Rejane, a iniciativa surgiu do fato de as vacinas disponíveis para adultos terem menor procura se comparadas às de outras faixas etárias, devido principalmente à rotina de trabalho, que dificulta a ida deste público às UBS.

Fotos: Helio Filho