20 de dezembro de 2017
Imprensa
Grupo infantil do CRAS Horto apresenta Auto de Natal

O grupo formado por 50 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território Horto emocionou o público que prestigiou o Auto Natalino na Pedra do Joelho e no Mercado Central, segunda-feira e terça-feira, respectivamente. As apresentações, que contam com coral e teatro, são resultados do trabalho realizado pelo equipamento com as crianças do serviço de convivência do CRAS, Grupo Aquarela, e as crianças da EMEI Senadora Alacoque Bezerra.

As encenações do Auto do Natal têm o objetivo de desenvolver as potencialidades das crianças, estimulando o lúdico e a cultura popular, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários. “A maioria dessas crianças encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Existe um trabalho integral com a família e a comunidade. Essas apresentações são elaboradas no intuito de passar uma mensagem de união, amor e paz para desconstruir a ideia de consumismo imposto pela mídia e pelo nosso sistema”, afirmou a coordenadora do CRAS Horto, Alice Alencar.

O projeto, desenvolvido pelo pedagogo e arte educador, Luciom Caeira, teve início em janeiro e vem se destacando em apresentações nos eventos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Recentemente, o grupo se apresentou no lançamento do livro "A formiguinha deficiente", do escritor Wellington Costa, no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), com encenação que emocionou os espectadores.

Fotos: Anderson Duarte

Galeria de fotos


Tópicos: