20 de dezembro de 2017
Mais uma turma da GCM participa do curso de abordagem

A Guara Civil Municipal (GCM) de Juazeiro Norte iniciou as aulas da segunda turma de guardas no curso em abordagem, algemamento e condução de elementos. Mais 35 guardas participam do treinamento, que é ministrado pelos professores Paulo José e Cicero Eduardo, que é GCM e instrutor credenciado pela Polícia Federal.

Com duração de 40 horas/aulas, o curso terá quatro dias. O objetivo é oferecer uma atualização e aprimoramento das ações que são realizadas pelo órgão de segurança. A parte prática foi realizada no Parque de Eventos Padre Cícero. Foram realizadas aulas de defesa pessoal, imobilização e algemamento, posicionamento, uso seletivo da força e legislação.

Para o Comandante da Guarda Municipal, José Cláudio Belino, o curso é de suma importância para que os agentes de segurança possam melhorar os seus serviços. “O curso faz com que os guardas melhorem o seu trabalho e ofereçam um serviço mais qualificado para a população de Juazeiro do Norte”, destaca.

Fotos: Helio Filho