20 de dezembro de 2017
Prefeitura Municipal revitaliza praças de Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realiza melhorias em praças da cidade. Estão passando por manutenção as praças Mãe Rainha, localizada no bairro Pirajá, e a Cantor Nelson Gonçalves (Rodoviária).

A Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, afirma que a próxima a passar por melhorias será a Praça Dirceu Inácio de Figueiredo (Praça da Prefeitura). Entre as ações executadas estão o conserto de bancos, restauração de meio fio e paisagismo.

O Prefeito Arnon Bezerra tem destacado durante a sua gestão a melhoria dos espaços públicos, para que sejam ocupados pela população, com maior integração das comunidades. Além disso, ressalta o seu compromisso de cuidar da cidade de Juazeiro do Norte, inclusive revitalizando e construindo novas praças no Município.

Gizele Menezes diz que a apropriação do espaço público pela população, acarreta em diversos benefícios e contribui também para que se evitem possíveis atos de vandalismos. “Os espaços públicos, como as praças, se bem equipadas e em condições adequadas de uso, proporcionam à população uma melhor qualidade de vida, onde eles possam se apropriar desses espaços, tratando-os como uma extensão de suas casas”, destaca.

Contratos

As atividades fazem parte de um contrato geral para manutenção de praças, onde as ordens de serviço são dadas de acordo com as demandas que chegam da população em geral. Algumas praças na cidade já passaram por revitalização, como a Cônego Climério (Socorro) e a Dr. Edward Teixeira Férrer (Praça da Bíblia) que foram as primeiras a serem reformadas. Outras praças como a Antônio Correia Celestino (Beata Maria de Araújo), José Elânio Couto Gondim (La Favorita) e a Praça José Feijó de Sá, conhecida como Praça do Giradouro, também foram contempladas.

Fotos: Helio Filho