21 de dezembro de 2017
Hospital Maria Amélia promove festividades de Natal para os pacientes

O Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes encerrou, na manhã desta quarta-feira, 20, as festividades natalinas promovidas durante o mês de dezembro para os pacientes e seus responsáveis. O momento contou com a presença da secretária municipal de saúde, Nizete Tavares, e da secretária executiva de saúde, Francimones Rolim, além da equipe multiprofissional do Hospital.

Foram promovidos três dias de atividades, onde as crianças puderam usufruir de momentos lúdicos, com brincadeiras conduzidas pelo grupo Anjos da Enfermagem e pela equipe do Hospital. No encerramento, foi oferecido um café da manhã para os pacientes e seus acompanhantes. As crianças ainda receberam brinquedos de presente do Papai Noel.

O diretor do Hospital Infantil Maria Amélia, Romualdo Lopes, lembrou que é época de se deixar contagiar pelo espírito natalino, e que as crianças que estão internadas no Hospital não podem deixar de compartilhar desse espírito festivo. O diretor agradeceu o apoio da Secretaria de Saúde ao Hospital Maria Amélia e reforçou que a reforma do local será o presente de Natal para o próximo ano.

Reforma em 2018

A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, agradeceu à equipe do Hospital Maria Amélia pelo trabalho que vem sendo realizado, pois apesar das reconhecidas dificuldades estruturais, todos os profissionais têm desempenhado suas funções com muita dedicação e afeto. “A minha preocupação com o Hospital é diária. A gente tem empenhado todos os esforços para, dentro das nossas condições estruturais, oferecermos o melhor para vocês”, declarou.

O projeto para a reforma do hospital já está aprovado e a reforma será iniciada no próximo ano. “Estamos sim preocupados com a questão estrutural. O projeto de reforma já está aprovado, e em 2018 vamos abrir a licitação e iniciar a reforma do Maria Amélia”, garantiu a secretária.

Fotos: Helio Filho