21 de dezembro de 2017
Solenidade marca certificação de 75 alunos do Telecentro

O encerramento das atividades do 2º semestre no Telencentro, anexo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Timbaúba, foi marcado com cerimônia de entrega de certificados dos 75 alunos concluintes do curso de informática básica. O evento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Isabela Bezerra.

Durante o semestre, os alunos tiveram aulas de noções básicas sobre computação, internet, serviços de nuvem, world wide web, programas de produtividade, segurança e privacidade do computador, estilo de vidas digitais e testes de certificação digital literacy. O curso teve carga horária de 20 horas. As aulas foram iniciadas no dia 9 de outubro, com 12 turmas divididas pela manhã e tarde.

A Secretária Isabela Bezerra destacou a necessidade de qualificação profissional e a oportunidade de aprendizado que o Telecentro oferece. “Quando temos acesso à internet, estamos com um mundo de conhecimento ao nosso dispor. E aqui no Telecentro a comunidade tem a oportunidade de ter o acompanhamento de profissionais excelentes, que dão total condição aos cursos. Parabéns a cada formando que aderiu e concluiu o curso”, disse.

O Telecentro é um equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), onde as pessoas podem utilizar computadores, internet e outras tecnologias digitais que permitem coletar informações, criar, aprender e comunicar-se com outras pessoas, enquanto desenvolvem habilidades digitais, indispensáveis nesta atualidade.