22 de dezembro de 2017
Escola Antonio Ferreira de Melo promove 1º Natal Integrador

Na tarde desta quinta-feira, 21, aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Antonio Ferreira de Melo, o 1º Natal Integrador. A atividade, fruto de parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Trabalho, foi voltada para os alunos desta escola e seus pais, contando com programação diversificada e prestação de serviços à comunidade.

Na abertura, houve apresentação da Fanfarra Clave de Sol e de números artísticos produzidos pelos alunos, com apresentação de coreografias de balé e hip-hop, como também do coral natalino. Houve ainda palestra com um psicólogo, direcionada para os pais dos alunos, com o tema “A importância do vínculo familiar”.

Nas salas de aula, foram promovidas palestras com os alunos do 6º e 7º ano com um nutricionista, que abordou o tema “Alimentação Saudável”. Já os alunos do 8º e 9º ano participaram de palestra em que o tema foi “Diversidade de gênero”.

Em parceria com o Programa Saúde na Escola, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foram ofertados serviços em saúde, com aferição de pressão arterial e glicemia, atendimento com o médico da Unidade Básica de Saúde do bairro São José, e também atendimento com psicóloga e assistente social. No encerramento, foram sorteados brindes e servido um lanche para a comunidade.

Fotos: Helio Filho