22 de dezembro de 2017
Seduc faz balanço anual em confraternização com servidores

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou na manhã desta quinta-feira, 21, a confraternização de fim de ano com funcionários e técnicos da pasta.

O evento aconteceu na quadra coberta do antigo ginásio municipal, que fica anexo à sede da Seduc e contou a presença do Prefeito Arnon Bezerra e da Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabella Bezerra.

Na ocasião, a Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, fez uma breve retrospectiva das ações implementadas neste primeiro ano de gestão na Educação do Município. Ela lembrou dos resultados positivos conquistados através da realização de parcerias com as instituições de ensino superior da Região do Cariri e com outros parceiros como a Fundação Lemman, Sesc, Apae, OAB entre outras.

Ela destacou ainda alguns eventos que marcaram o ano de 2017, como a Festa do Livro (Flijuno), o Desfile de 7 de setembro e o prêmio Demutran, realizado recentemente, bem como a execução dos diversos programas Federal e Estadual que a Secretaria tem aderido para poder melhorar os índices escolares do alunos.

Para Maria Loureto, essas ações que foram realizadas com o empenho de toda a equipe que faz a Seduc, demonstra que Juazeiro do Norte já pode enxergar perspectivas de futuro para Educação. “A Educação deve ser vista como um processo de socialização e interação humana. Enfrentamos muitas dificuldades, mas a competência aparece justamente quando as enfrentamos e as vencemos”, destaca Maria Loureto. Outra conquista este ano, que garantiu um forte empenho da administração para a liberação, foi o pagamento do precatório aos professores.

Prefeito Arnon Bezerra reconhece desempenho

O Prefeito Arnon Bezerra reconheceu a competência da Secretária Maria Loureto e de toda a sua equipe. Lembrou aos presentes que a Educação é a pasta mais importante da Gestão, formada por um conjunto de pessoas preparadas, entre técnicos e professores. “A Educação de Juazeiro do Norte, que sempre esteve em condições delicadas, hoje tem a oportunidade e a esperança de retornar ao lugar de destaque de onde nunca deveria ter saído. Como prefeito, estou recebendo um grande presente de todos que fazem a Educação de Juazeiro do Norte. Estou muito feliz com esse desenvolvimento e nos próximos anos nós o fortaleceremos cada vez”, finaliza o Prefeito.

Fotos: Helio Filho