26 de dezembro de 2017
Imprensa
Em clima de Natal Ciclo de Reis dá início à terreiradas

O Projeto Ciclo de Reis, realizado pela Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) em parceria com a Ong Zaila Lavor, deu início as terreiradas em pleno coração da cidade. Na Praça Padre Cícero, centenas de pessoas se reuniram para assistir a apresentação do Guerreiro Santa Joana D’arc.

Fundado e comandado por Mestra Margarida, este guerreiro passou por um processo de recriação que realizou diversos ensaios ao longo de vários meses, onde estiveram envolvidos a Secult, através do Núcleo Marcus Jussier, a Cia. Carroça de Mamulengos e o Sesc Juazeiro.

A abertura do Ciclo de Reis contou ainda com a apresentação do espetáculo O Baile do Menino Deus, da Ong Zaíla Lavor.

Ao todo foram mais de três horas de espetáculos. A apresentação do Guerreiro da Mestra Margarida contou várias participações como a dos músicos Geraldo Junior, Iberttson Nobre, do mamulengueiro Carlos Gomide e do Mestre Aldenir.

A programação do Ciclo de Reis prossegue nesta terça-feira, 26, nos bairros João Cabral, com as apresentações do Reisado Estrela Guia, no Terreiro da Mestre Lúcia, no Bairro João Cabral e Reisado Frei Damião, no terreiro do Mestre P1, no Bairro Triângulo. 

A programação completa está disponível no site: www.juazeiro.ce.gov.br

Reisado Estrela Guia
Rua Jaime Dorcy, Bairro João Cabral.

Reisado Frei Damião
Rua Maria Diva de Carvalho Nº 12-A - Triângulo
 

Galeria de fotos


Tópicos: