28 de dezembro de 2017
Governador destaca licitação de teleférico de Juazeiro do Norte no início de 2018

O turismo em Juazeiro do Norte e no Cariri será beneficiado com a conquista do teleférico, a ser instalado neste Município. A licitação está prevista para começar nos primeiros meses de 2018. O anúncio de R$ 27 milhões iniciais para o projeto foi dado no mês de novembro, pelo Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, junto ao Ministério do Turismo. O empreendimento será fruto de parceria entre Estado, governo federal e Prefeitura Municipal.

O Governo do Estado voltou a anunciar esta semana, para o Blog do jornalista Eliomar de Lima, do jornal O Povo, a licitação logo no início do ano, para começar a obra na cidade.

O projeto do Teleférico vem sendo articulado pelo Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, mesmo antes dele assumir a administração da cidade de Juazeiro do Norte, como Deputado Federal, por ver no empreendimento um grande ganho para o Cariri, beneficiando diretamente o turismo e as romarias.  O senador Eunício Oliveira tem sido um dos apoiadores do empreendimento junto à administração juazeirense.

O prefeito ainda destaca a iniciativa do projeto, que terá uma plataforma de apoio, com uma área destinada à gastronomia, além da comercialização dos produtos artesanais da região, beneficiando o comércio e os artistas locais. Arnon Bezerra esteve no final do primeiro semestre na Europa, com a finalidade de conhecer tecnologias voltadas para a construção desses equipamentos, juntamente com o Secretário Adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, Quintino Vieira, e o Prefeito do Crato, José Ailton Brasil.