29 de dezembro de 2017
Imprensa
SESAU adere a programa de incentivo financeiro para qualificação das farmácias

O município de Juazeiro do Norte aderiu, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, ao eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS), cujo objetivo é contribuir para a melhoria da gestão da Assistência Farmacêutica nos municípios.

O QUALIFAR-SUS envolve investimentos tanto na estruturação dos serviços farmacêuticos quanto nas ações de cuidado ao usuário, com a proposta de contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde.

Incentivo financeiro

O incentivo financeiro será destinado à aquisição de equipamentos e mobiliários para as Centrais de Abastecimento Farmacêutico e farmácias de Atenção Básica do Município. O valor do incentivo foi definido de acordo com o porte populacional dos municípios. Juazeiro do Norte se enquadra na classificação de porte VI (com 100.001 a 500.000 habitantes), e receberá a quantia de R$65.387,14. O Município contará ainda com um incentivo de R$ 110.000,00 do Governo do Estado do Ceará, que também deverá ser investido na estruturação das farmácias da Atenção Básica.


Tópicos: