5 de janeiro de 2018
Secretaria de Esporte e Juventude prepara Romeirão para jogos em 2018

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) já iniciou os preparativos e melhorias do Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, adequando às normas de segurança exigidas pelo Ministério Público. O estádio deve estar apto e ser liberado por quatro órgãos oficiais.

Todas as instituições já realizaram suas vistorias para a criação dos laudos. O Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Infraestrutura (engenharia). Ao todo, os quatro laudos devem atender oito exigências e o Romeirão atendeu à todas.

O objetivo é garantir a segurança dos torcedores no estádio. No equipamento, as saídas de emergência foram todas sinalizadas, além da numeração de todos os assentos e da marcação de locais apropriados para cadeirantes.

Também foram instaladas placas informativas, os banheiros foram recuperados e diariamente uma equipe da Sejuv trabalha para melhorar a situação do gramado do Romeirão. Toda a parte burocrática que cabia à direção do estádio e a Sejuv já foi finalizada.

Agora é esperar que o Ministério Público libere o estádio e encaminhe os laudos para a Federação Cearense de Futebol e deixe o Romeirão apto para receber partidas de futebol. O primeiro jogo oficial no estádio está marcado para o dia 21 de janeiro entre o time do Guarani de Juazeiro e o Uniclinic pelo campeonato Cearense da primeira divisão de 2018.

Fotos: Helio Filho