10 de janeiro de 2018
Integração: Seduc realiza ‘Ação Família na Escola’

A Secretaria de Educação de Juazeiro de Norte realizou a Ação Família na Escola durante o sábado letivo, 06 de janeiro. A ação foi realizada em todas as escolas da rede municipal de ensino que possuem turmas do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental 1, com exceção da Escola Carolina Sobreira, que realizará em outra data. O tema abordado durante o encontro foi “A família na escola”.

Em todas as escolas foi ministrada a palestra “A participação dos pais na aprendizagem da criança”, pelos coordenadores pedagógicos de cada escola. Para isso, eles foram capacitados em formações realizadas pelo Sistema Sefe de Ensino no ano de 2017.

De acordo com a Secretaria de Educação, a temática abordada faz parte dos critérios que formam o Programa Escola Integradora, que já vêm sendo executados nas 10 escolas do município que aderiram ao programa, pioneiramente.

Na oportunidade, os pais receberam livros com orientações a respeito da participação na vida escolar de seus filhos. Em cada escola, houve exposição de trabalhos e projetos realizados com educadores e pais sobre a mesma temática do encontro durante ano letivo de 2017.

De acordo com a Coordenadora do Ensino Fundamental, Socorro José de Sousa, a Seduc tem buscado aproximar as famílias e a comunidade das atividades escolares, no intuito de que haja uma maior interação de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem. O principal objetivo é conscientizar as famílias da importância e necessidade dessa aproximação, porque a família tem um papel fundamental na educação das crianças, disse Socorro José.