10 de janeiro de 2018
Imprensa
Secretaria de Saúde fortalece combate à Dengue, Zika e Chikungunya

Com a proximidade da quadra invernosa, o Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte inicia algumas ações, com o objetivo de alertar e sensibilizar a população acerca dos cuidados e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya.

Esta sensibilização será feita através de carro de som, que irá percorrer os bairros do Município, divulgando orientações e informações sobre a transmissão dessas doenças e as formas de evitá-las, como por exemplo, observar todos os recipientes que podem acumular água, mantendo-os sempre limpos e vedados e colocar o lixo na calçada apenas no dia da coleta.

Rodas de conversa

No dia 15/01, o Núcleo de Mobilização Social promoverá rodas de conversa com os alunos da Escola de Ensino Fundamental José Marrocos, no bairro Pio XII, nos turnos da manhã e tarde. Já nos dias 29 e 30/01, os mobilizadores estarão atuando nos entornos da Basílica de Nossa Senhora das Dores e do Centro de Apoio aos Romeiros, engajando a população romeira no combate ao mosquito transmissor, durante o período da Romaria de Nossa Senhora das Candeias.

Galeria de fotos


Tópicos: