16 de janeiro de 2018
Secretário Agricultura e Abastecimento busca parceria com o Governo do Estado

O Secretário de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, Romão França, esteve em Fortaleza, onde participou de reuniões com autoridades de órgãos estaduais. A finalidade foi estreitar ainda mais a parceria entre os governos estadual e municipal e fortalecer o trabalho do homem do campo juazeirense. O secretário esteve reunido com o titular da pasta de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dedé Teixeira.

Na ocasião, foram discutidos assuntos referentes aos projetos abastecimento de água, pecuária, assistência técnica e ações que já estão prontas para serem inauguradas em algumas localidades como na Várzea da Ema, no Catolé, e no Tabuleiro Sagrada Família, além de projetos que visam o fortalecimento da pecuária, através do melhoramento genético pela inseminação artificial. O Secretário Romão França buscou otimizar os projetos de aquisição de tratores numa, parceria entre Município Estado.

O Secretário também destacou alguns projetos que já são executados como a aração de terra, hora de plantar e outros que visam fortalecer a agricultura familiar. Romão também visitou a Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e tratou sobre o uso correto das máquinas e equipamentos do Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC) como tratores, caminhões e carros-pipa.

Projetos para melhorar o abastecimento de água nas comunidades da Jurema, Espinho, Taquari, Riachão e Palmeirinha, foram tratados, durante visita à Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). Romão França conseguiu que uma equipe técnica da instituição viesse a Juazeiro do Norte para a conclusão, limpeza, aferição de vazão dos poços, recentemente instalados.