20 de janeiro de 2018
Cerca de 500 pessoas participam da IX Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, em Juazeiro do Norte

Com o objetivo de combater a intolerância de crenças, aconteceu, na tarde desta sexta-feira, 19, a IX Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que contou com o apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

O evento teve a participação de aproximadamente 500 pessoas, incluindo representantes de religiões de matrizes africanas do Cariri, que foram os responsáveis por promover a caminhada.  A concentração aconteceu na Praça da Prefeitura e seguiu pela Rua São Pedro até o largo do Memorial Padre Cícero, no Socorro.

A caminhada acontece todos os anos no intuito de promover a importância do diálogo entre as diversas manifestações religiosas e mostrar que independente do credo, o respeito e o bom convívio são possíveis.

Representantes dos equipamentos da Sedest estiveram presentes apoiando o ato, que este ano veio com o tema ‘Pelo respeito à diversidade e o direito à liberdade de crença’.