20 de janeiro de 2018
Prefeito Arnon Bezerra recepciona motoromeiros de Canindé em peregrinação ao Padre Cícero

Juazeiro do Norte recebeu nesta sexta-feira, 19, mais de 80 motoromeiros da cidade de Canindé. Os fiéis vêm ao Município há 17 anos, percorrendo mais de 427 km em uma viagem de 10 horas, guiados pela devoção ao Padre Cícero. Recepcionados pelo Prefeito Arnon Bezerra, acompanhado pelo Secretário-adjunto do gabinete do governador, Fernando Santana, o Secretário Municipal de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, e os motoromeiros de Juazeiro do Norte, o grupo foi até a Colina do Horto.

Com o lema “Homens e máquinas em romaria sobre duas rodas com destino ao Juazeiro Norte”, o grupo formado por homens, mulheres e crianças, peregrinou de Canindé à terra do Padre Cicero em 80 motocicletas, 20 carros e duas topiques. O Coordenador da motoromaria, Auricélio Silva, ressalta que a devoção ao Padre Cícero é o principal objetivo que une essas pessoas no percurso. “A ideia surgiu com um grupo de amigos lá de Canindé. No início éramos apenas 6 motoqueiros e a cada ano o número de devotos está aumentando, chegando a mais de 80 este ano”, explica.

No Horto, a Gestão Municipal presenteou os fiéis motociclistas com uma camisa simbolizando a romaria de fraternidade, com as imagens de São Francisco e Padre Cícero. O Prefeito Arnon Bezerra destacou a disposição de pessoas que vem de tão longe manifestar a fé em um homem que fez tanto e continua sendo inspiração para todos nós. “Portanto, somos gratos aos romeiros que ajudaram, através da fé, a construir e desenvolver nossa cidade, Juazeiro do Norte”, afirma.

No Município juazeirense também há um grupo de motociclista que fazem o mesmo percurso a Canindé, no mês de maio. A motoromaria já acontece há 7 anos e segundo o Presidente do Sindicato de mototaxistas de Juazeiro do Norte, Aldenor do Nascimento, a previsão é de que, no dia 18 de maio de 2018, mais de 200 motoromeiros saiam da cidade em direção a Canindé, em ato de devoção a São Francisco.

Fotos: Samuel Macedo