21 de janeiro de 2018
Secretaria de Educação e CRAS planejam ações para 2018

As equipes da Secretaria de Educação e do Centro de Referência e Atendimento Social (CRAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), ambas de Juazeiro do Norte, estiveram reunidos, na tarde da última quinta-feira, 18, com o objetivo de planejarem as ações integradas nas escolas da rede municipal de ensino para o ano de 2018.

Durante o encontro, membros das duas equipes puderam relatar as experiências vivenciadas durante ano passado e avaliaram as ações da Assistência Social que foram executadas nas escolas durante o período.

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, destacou que a parceria entre as duas Secretarias vem apresentando resultados positivos que se refletem no processo da aprendizagem da leitura, escrita e no comportamento das crianças.  Maria Loureto solicitou que essa parceria seja fortalecida, com um olhar mais voltado para a disciplina dos alunos nas escolas. “Essa é uma responsabilidade assumida pela Educação e o trabalho do CRAS. É de grande importância”, comentou a Secretária.

O Secretário Executivo da Sedest, Sandoval Barreto, lembrou que no de 2017 as equipes do CRAS conseguiram romper diversas barreiras, como por exemplo a da violência, que costumavam limitar suas ações nas escolas de alguns bairros de Juazeiro do Norte que apresentavam situações de risco. “Não é só a escola que tem que estar no CRAS, mas o CRAS é que tem que estar na escola. A Assistência Social tem que romper paradigmas”, comentou o Secretário Executivo.

Maria Loureto de Lima considerou que a reunião foi muito positiva e que, a partir dela, foi possível avaliar os principais pontos que envolvem essa parceria, para que ela seja fortalecida ao longo do ano.