25 de janeiro de 2018
Imprensa
1º Festival de Talentos da Seduc tem início em Juazeiro do Norte

Teve início na manhã desta quinta-feira, 25, o 1º festival de Talentos Novo Mais Educação. Realizado pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, o evento contará com a participação de pelo menos 555 alunos que são atendidos pelo Programa Novo Mais Educação, do Ministério da Cultura, na rede municipal de ensino.

O 1º Festival de Talentos busca incentivar a cultura e o crescimento pessoal e profissional dos estudantes, facilitadores e mediadores das diversas modalidades e linguagens artísticas e desportivas, desenvolvidas nas unidades escolares do Município de Juazeiro do Norte-CE, promovendo o encontro interescolar, intercultural e desportivo.

Ao todo, serão 56 apresentações distribuídas em 06 diferentes modalidades (teatro, música, artes visuais, dança, capoeira e karatê. O programa Novo Mais Educação destina um tempo para a realização de atividades que vão além do português e matemática, como arte educação, a cultura e o lazer, na expectativa de dinamizar a prática educativa. Foram oito meses de atuação do programa em Juazeiro do Norte, atendendo cerca de 2 mil alunos em 60 escolas. Eles foram acompanhados por facilitadores, mediadores e articuladores do Programa, além do núcleo gestor das escolas.

A Diretora Pedagógica da Seduc, Carmen Lúcia Tomas Bezerra, afirmou durante a solenidade de abertura, que o 1º Festival de Talentos tem como principal objetivo fazer sentir a arte, promovendo a aprendizagem. “Não temos como finalidade descobrir talentos e, sim, apresentar o processo de evolução e de amadurecimento de todos os alunos, rompendo o medo e a timidez de estar se apresentando em público”, ressaltou Carmen.

Carmen lembrou ainda que a intenção é dar continuidade ao Festival de Talentos nos anos seguintes, priorizando o objetivo de fazer acontecer o protagonismo de todos os envolvidos. A programação do 1º Festival de Talentos prossegue até a tarde deste dia 26 de janeiro, no Memorial Padre Cícero.

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: