25 de janeiro de 2018
Startups participam da segunda etapa do Corredores Digitais

No intuito de desenvolver o empreendedorismo através de ideias inovadoras, o Programa Corredores Digitais chega a sua segunda etapa, com maratonas de treinamentos e tutoriais mais intensos. Nesta quarta-feira, 24, os empreendedores do polo Juazeiro do Norte, formado pelos Municípios de Cedro, Brejo Santo, Jaguaribe e Juazeiro, participaram de um workshop sobre liderança e comportamento empreendedor, realizado durante o dia todo, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojista (CDL).

O programa Corredores Digitais, é uma realização da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) com o apoio Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci). Ao todo 50 startups Cearenses estão participando desta segunda etapa, 6 delas são de Juazeiro do Norte.

De acordo com o Diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Sedeci, Ermeson Silva, percentualmente Juazeiro do Norte é o maior aprovador de startups do Estado. “Na primeira fase eram 100 startups, das quais 13 eram de Juazeiro. Nesta segunda fase estamos sendo representados por 6, de um total de 50. Representação importante para o Município, jovens empreendedores muito engajados, que participam ativamente de todas as atividades promovidas pelo programa”, relata.

Empreendedores

Em Juazeiro do Norte as iniciativas partem de jovens empreendedores a Clara Moreira, de 17 anos, idealizadora da Startup Trattare, um aplicativo que tem por objetivo facilitar o tratamento de saúde, melhorando a qualidade de vida de pacientes. “Muita gente reclama da ineficácia dos tratamentos de saúde, por não conseguirem seguir as recomendações médicas. Daí o Trattare vem auxiliar estes pacientes em dietas, planos de exercícios e até mesmo marcando consultas”, explica.

O workshop sobre liderança e comportamento empreendedor, teve como foco desenvolver a inteligência emocional, fundamental para a maturidade do empresário e crescimento da empresa. Clara Moreira elogia o Programa e o apoio da Sedeci nos diálogos e tutorias. “O Corredores Digitais tem sido uma oportunidade de desenvolver nossos projetos. Uma experiência incrível de expandir nossas ideias e torná-las concretas. Estou no processo de desenvolvimento do aplicativo. O próximo passo será buscar parcerias e apoio de possíveis investidores, para lançar o Trattare no mercado”, relata.

Fotos: Helio Filho