30 de janeiro de 2018
Previjuno realiza I Ciclo de Capacitação Previdenciária do RPPS

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno) realiza, nestas terça-feira (30), quarta-feira (31) e quinta-feira (1º) o I Ciclo de Capacitação Previdenciária do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município. Acontece de 8h às 17h, no auditório do Banco do Brasil, com temas jurídicos e de investimentos.

De 05 a 08 de fevereiro acontecerá no auditório da Caixa Econômica Federal (CEF), com pautas voltadas para sistema atuarial, perícia e transparência pública. O ciclo será ministrado por atuários, advogados, economistas, empresas de Tecnologias da Informação e também pela Gestora do Previjuno, Maria das Graças.

Tem como objetivo capacitar, debater e trocar experiências. O público alvo é o comitê de Investimentos, funcionários do Previjuno, além de Recursos Humanos ou responsáveis pelo controle de pessoal, bem como setores financeiros, conselho curador e Assessoria Jurídica de todas as Secretarias.

De acordo com Graça, a capacitação é relevante porque a Previdência do Servidor Público é um assunto complexo. “Envolve assuntos técnicos, como investimentos, atuária e ferramentas informatizadas de gestão. A profissionalização dos envolvidos resulta em eficiência, celeridade e sobretudo legalidade e transparência nos trâmites”, destaca.

Ela informou ainda que faz parte do planejamento estratégico a capacitação dos setores envolvidos no processo Previdenciário. “Queremos tornar o regime cada vez mais sustentável, assim o ente municipal e o servidor público serão beneficiados”, disse.