30 de janeiro de 2018
Sejuv convoca imprensa para lançamento da Meia Maratona Padre Cícero

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) convida a imprensa e toda a população Juazeirense para uma coletiva de imprensa que marcará o lançamento da Meia Maratona Padre Cícero, a tradicional corrida que leva o nome do fundador do Município e que chega a sua 36ª edição.

A coletiva está marcada para a próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a partir das 19h30 e acontecerá na praça de alimentação do Cariri Garden Shopping, que é parceiro da Sejuv na realização do evento.

Na ocasião, será lançada de forma oficial para toda as mudanças para a edição do evento neste ano. A principal delas é a criação da meia maratona, com o percurso de 21km, saindo do Seminário São José, na cidade do Crato até a Praça Beata Maria de Araújo, em Juazeiro do Norte. Também será criada um percurso para caminhada, com a distância de 3km.

Outra melhoria aconteceu na premiação em dinheiro nas principais categorias. Agora serão premiados na categoria masculina e feminina local e geral dos 21 km, do primeiro ao quinto colocado. O primeiro lugar receberá R$ 2 mil; o segundo R$ 1.500; o terceiro R$ 1 mil; o quarto R$ 800 e o quinto R$ 500. Apenas na premiação em dinheiro, a administração municipal irá investir cerca de R$ 25 mil.

As inscrições serão abertas no dia 16 de fevereiro e vão até o dia 16 de março e serão feitas on line, através do site da Prefeitura Municipal. Este ano elas serão limitadas em 1.500 atletas e continuarão gratuitas. Apenas no ato de retirada o kit, o atleta deverá doar 3 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para uma entidade carente.