31 de janeiro de 2018
Imprensa
Fiscalização da Semasp melhora fluxo nas ruas durante Romaria

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) de Juazeiro do Norte organiza o comércio informal através de fiscalização durante Romaria das Candeias, que vai até o dia 02 de fevereiro. O objetivo das ações é a desobstrução das vias públicas e melhoramento do acesso de pedestres e carros de emergência.

Com tenda montada na Praça do Marco Zero, aproximadamente 25 agentes trabalham diuturnamente para manter a ordem do comércio de ambulantes, principalmente nas áreas de maior movimentação neste período festivo, a exemplo do largo da igreja Matriz e paróquia do Socorro, em que os vendedores costumam ocupar os espaços.

Segundo o Coordenador dos fiscais de Campo, Paulo Henrique Menezes, equipes têm se dividido em quatro turnos (manhã, tarde, noite e madrugada) para proporcionar a melhor circulação de veículos e pedestres. “Agora estamos fazendo o controle de onde houve desobstrução. Nossa equipe tem trabalhado 24h para garantir a organização da cidade”, afirmou.

Por meio de ação educativa, a equipe de fiscalização conseguiu liberar algumas ruas que tinham atividades comerciais desorganizadas, como as ruas do Brejo, São José e Isabel da Luz, bem como o entorno da Basílica Menor Nossa Senhora das Dores e Igreja do Socorro. O problema vinha gerando muitas reclamações por parte da população e dos romeiros, que durante as festividades tinham dificuldades de trafegar pelas áreas. Caminhões com vendas que comercializavam sem autorização foram encaminhados para o Centro de Apoio aos Romeiros. 


Tópicos: