1 de fevereiro de 2018
Sejuv adia coletiva de imprensa para a próxima segunda-feira, (05)

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) adiou para a próxima segunda-feira, dia 5, coletiva de imprensa sobre o lançamento da Meia Maratona Padre Cícero, a tradicional corrida que leva o nome do fundador do Município e que chega a sua 36ª edição. A coletiva estava marcada para acontecer na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30, na praça de alimentação do Cariri Garden Shopping, que é parceiro da Sejuv na realização do evento.

Na ocasião, será lançada de forma oficial para toda comunidade as mudanças da edição do evento este ano. A principal delas é a criação da Meia Maratona, com o percurso de 21km, saindo do Seminário São José, na cidade do Crato até a Praça Beata Maria de Araújo, em Juazeiro do Norte. Também será criada um percurso para caminhada, com a distância de 3km.

Outra melhoria aconteceu na premiação em dinheiro nas principais categorias. Agora serão premiados na categoria masculina e feminina local e geral dos 21 km, do primeiro ao quinto colocado. O primeiro lugar, receberá R$ 2 mil, o segundo R$ 1.500, o terceiro R$ 1 mil, o quarto R$ 800 e o quinto R$ 500. Apenas na premiação em dinheiro, a administração municipal irá investir cerca de R$ 25 mil.

Inscrições pelo site

As inscrições serão abertas no dia 16 de fevereiro e vão até o dia 16 de março e serão feitas pelo site da Prefeitura Municipal. Este ano elas serão limitadas em 1500 atletas e continuarão gratuitas. Apenas no ato de retirada o kit, o atleta deverá doar 3 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para uma entidade que necessita deste apoio.