2 de fevereiro de 2018
Imprensa
Operação Romaria fortalece a segurança em Juazeiro do Norte

Para garantir a segurança dos munícipes e visitantes de Juazeiro do Norte, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) através da Guarda Civil Municipal (CGM) tem desenvolvido a Operação Romaria, que tem por objetivo prevenir situações de perigo, furtos ou violência durante a festividade religiosa de Nossa Senhora das Candeias.

A Operação Romaria conta com equipes de Guardas espalhados por vários pontos da cidade, realizando patrulha e fiscalização até às 22h. Após esse horário viaturas e motos realizam ronda pela cidade, no intuito de garantir a segurança e evitar situações de risco.  

De acordo com o Comandante da GCM, José Claudio Belino, cerca de 100 guardas estão pela cidade nesse período, realizando um trabalho em horário integral durante a romaria. “O nosso objetivo é garantir a segurança dos munícipes, comerciantes e romeiros. Estamos com o suporte da Unidade Móvel da GCM, instalada na praça da Matriz e com equipes presentes em todos os principais pontos onde acontece a romaria. As rondas e patrulhamentos estão sendo realizados em motos e viaturas”, explica.

Até a quinta-feira, 28, a GCM não havia registrado nenhuma situação grave. Houve apenas a apreensão de uma arma branca (faca) com um homem embriagado, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia (DP) para prestar esclarecimentos.

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: