4 de fevereiro de 2018
Imprensa
Prefeito Arnon Bezerra dialoga com médicos e enfermeiros da Atenção Primária para aperfeiçoar serviços de saúde

Em reforço ao compromisso de solucionar as dificuldades encontradas na área da saúde, o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, e a equipe de diretores e coordenadores da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, reuniram-se na manhã da última sexta-feira (02) com os médicos e enfermeiros que compõem as 76 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Município. O objetivo do encontro foi estabelecer uma aproximação entre os profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a gestão, para que através do diálogo aberto sobre as fragilidades ainda presentes no serviço possam ser viabilizadas as devidas correções.

A secretária Executiva de Saúde do Município, Francimones Rolim, agradeceu pelo trabalho que os profissionais vêm desenvolvendo, apesar dos reconhecidos desafios e dificuldades, e apresentou brevemente os resultados obtidos pela Atenção Primária no ano de 2017, com destaque para o aumento significativo no número de consultas médicas e de enfermagem efetivadas. Outro avanço conquistado na atual gestão foi a contratação de médicos para as 13 equipes que estavam sem o profissional, além da implementação de mais 08 equipes de ESF.

Busca de soluções

O Prefeito Arnon Bezerra ressaltou que, através da aproximação com o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde do Município, tem buscado identificar, juntamente com a Secretária de Saúde, Nizete Tavares, o grau de dificuldade presente no dia a dia, para que assim possa ser encontrada uma solução. “A deficiência da nossa administração é de responsabilidade nossa e temos a obrigação de resolver. Depois de ver os números animadores sabemos que muita coisa precisa ser feita ainda”, salientou.

O Prefeito se prontificou a ouvir toda e qualquer crítica ou sugestão da parte dos profissionais. De acordo com ele, através do diálogo é possível obter resultados mais positivos. “Estou aberto e quero escutar dos senhores e das senhoras a devida observação, para que a gente possa alcançar o nível de satisfação que todos nós queremos”, completou.

Os profissionais fizeram uso da palavra, relatando situações da rotina de trabalho e tirando dúvidas sobre os fluxos e protocolos para marcação de exames e encaminhamentos para consultas com especialista. Os coordenadores de cada setor prestaram os esclarecimentos solicitados e adiantaram que em breve serão agendadas reuniões com as equipes para repasse de informações e orientações sobre os fluxos de marcação e regulação. Todos os profissionais que atuam nas UBS do Município terão acesso às capacitações e às informações, que deverão aperfeiçoar o serviço, melhorando assim o atendimento prestado à população.

Na ocasião, profissionais de Saúde chegaram a agradecer o apoio que tem sido dado pela administração, na busca da solução dos problemas e reconhecem o esforço mútuo, no intuito de promover boas condições de trabalho. Ainda ressaltaram a atenção com os pagamentos dos salários, que têm ocorrido efetivamente em dia para os profissionais.

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: