4 de fevereiro de 2018
Sejuv realiza primeiro ID Jovem Itinerante

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), proporcionou para a comunidade do bairro Vila Nova e adjacências a primeira edição do ID Jovem Itinerante, neste domingo (04/02). Foi uma manhã de lazer no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). O evento contou com diversas atividades gratuitas, além da emissão da Identidade Jovem.

Foram oferecidas à comunidade ações gratuitas como corte de cabelo, aplicação de flúor e também profissionais das áreas de fisioterapia, assessoria jurídica, psicologia e apresentações artísticas com grupos de rap, bem como práticas esportivas com grupo de skates, e outras atividades lúdicas. Também foi realizado o lançamento da ID jovem para as comunidades que são atendidas pelo CEU.

Cerca de 500 pessoas participaram das atividades. A Secretaria prepara mais edições do evento em outros bairros, para que o número de jovens com ID Jovem aumente e que a população tome conhecimento dos serviços que são oferecidos pela Prefeitura, além de proporcionar uma manhã de lazer e atividades lúdicas para a comunidade.

Os jovens interessados em emitir a carteira do ID Jovem devem ter renda mensal familiar de até dois salários mínimos, idade entre 15 e 29 anos. Além disso, o jovem tem deve estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.