6 de fevereiro de 2018
Juazeiro do Norte sedia audiência sobre fiscalização de produtos de origem animal

Juazeiro do Norte recebeu na manhã desta segunda-feira, 05, representantes de diversos municípios do interior do Estado para uma audiência pública com o objetivo de tratar da necessidade da fiscalização e do controle de produtos de origem animal. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Paraíso -FAP.

Na ocasião, o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o médico veterinário, Ives Tavares, ressaltou a importância dos órgãos de fiscalização das esferas federal, estadual e municipal, para que o produto que chegue à mesa dos consumidores tenha qualidade e que não seja transmissores de doenças. O evento contou com a presença do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.

Já a representante da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Adrianne Paixão, destacou o papel que cada pasta da gestão pública como, a saúde, agricultura e meio ambiente, tem no processo do alimento desde a sua produção até a sua saída para a comercialização e o consumo final. Ela também destacou a importância do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O Prefeito Arnon Bezerra e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, dentre outras autoridades municipais participaram do evento. Em sua fala, Arnon Bezerra destacou a importância da formação. “Essa formação é muito importante para melhorarmos o serviço e assim obtermos um produto de qualidade”, destacou.

O Secretário Romão França ressaltou que Juazeiro do Norte é um dos poucos municípios do interior do Estado a possuir um órgão municipal de fiscalização. “Juazeiro do Norte larga na frente pois nesta Gestão foi criado o SIM, então a partir destas formações, vamos apenas melhorar o serviço que já realizamos”, afirmou.

Fotos: Samuel Macedo