6 de fevereiro de 2018
Secretaria de Saúde promoverá ações durante o Carnaval

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte irá promover e apoiar, no período carnavalesco, através dos núcleos de Infectologia, Vigilância Epidemiológica, Mobilização Social, Atenção Primária à Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Rede de Saúde Mental e Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), serviços e ações de conscientização e de educação em saúde para a população.

Na quarta-feira, dia 07, de 8h às 10h, acontecerá uma blitz educativa nos semáforos ao lado do Cariri Garden Shopping, com distribuição de preservativos e panfletos com orientações sobre como se prevenir das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Já no dia 08, a partir de 7h, o Grupo Vida Ativa, do NASF 02, promoverá atividades físicas na Praça da Alegria, bairro Novo Juazeiro. Será oferecido um café da manhã saudável no encerramento. Ainda no dia 08, às 17h, haverá uma ação educativa na Rodoviária Municipal, onde os profissionais da saúde estarão distribuindo preservativos e orientando as pessoas que estiverem embarcando sobre os cuidados necessários em relação à saúde nesse período festivo.

Na manhã do dia 09, será realizada pelas equipes multiprofissionais dos três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), em parceria com o SESC, SEST/SENAT e SENAC, na Praça do Giradouro, uma ação onde serão ofertados serviços em saúde para os usuários dos CAPS e seus familiares, além de outras atividades, como avaliação física.

Também no dia 09, às 15h, o núcleo de Infectologia realizará uma palestra sobre DST’s para os trabalhadores de um canteiro de obras no bairro Lagoa Seca. Além disso, durante todo este dia, o núcleo de Infectologia estará como parceiro de uma ação para clientes e colaboradores da Unimed Cariri, cujo objetivo é intensificar a prevenção das DST’s.