7 de fevereiro de 2018
Prefeito Arnon Bezerra prestigia entrega de plataformas de cadastramento do Bilhete Único no Cariri

O transporte mais acessível e de forma facilitada para quem mora nas principais cidades do Cariri, com o Bilhete Único. A entrega das bases de cadastramento aconteceu ontem pela manhã (06/02), em Crato e Barbalha. A solenidade de Crato contou com a presença do Secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Fernando Santana, e o Superintendente do Departamento de Trânsito, Igor Ponte, e lideranças políticas locais.

O Prefeito Arnon Bezerra experimentou a nova modalidade com o cartão que está sendo entregue às pessoas cadastradas e vivenciou a praticidade do uso do cartão, na linha de ônibus até a cidade de Crato, onde foi lançada uma das bases de cadastramento do Bilhete Único.

Em Juazeiro do Norte, o Prefeito Arnon Bezerra também assinou convênio com o Departamento Estadual de Trânsito, do Programa Sinalize, que possibilitará asfaltos, sinalização horizontal e vertical no município. Um veículo de grande porte foi repassado ao Demutran para organização do trânsito.

O Bilhete Único Metropolitano foi lançado no último dia 29 de dezembro, em solenidade com o Governador do Estado, Camilo Santana, na cidade de Juazeiro do Norte. Com a implantação do Bilhete Único do Cariri, os passageiros que utilizarem as linhas de ônibus metropolitanas pagarão uma única tarifa quando fizerem a integração com outras linhas metropolitanas e também quando fizerem a integração com as linhas de ônibus urbanas de Juazeiro do Norte. O intervalo para realização da integração é de até duas horas.

Na Prática

O benefício é válido para viagens de uma linha de ônibus metropolitana (I) para outra linha de ônibus metropolitana, ou de uma linha de ônibus urbana de Juazeiro do Norte (II) para uma linha de ônibus metropolitana ou ainda de uma linha de ônibus metropolitana para uma linha de ônibus urbana de Juazeiro do Norte.

Cadastramento

O cadastramento e o cartão do Bilhete Único Metropolitano do Cariri serão gratuitos. Em 10 dias úteis após realização do cadastro, os passageiros poderão receber o cartão com nome e foto, uma vez que o mesmo é pessoal e intransferível, no ponto onde efetuaram o cadastramento.

Idosos e estudantes continuam com os seus benefícios tarifários relacionados ao transporte.

Fotos: Franco Neto