7 de fevereiro de 2018
Imprensa
Seduc e Fundação Lemman realizam oficina sobre plataforma interativa

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte e a Fundação Lemman realizaram, nesta terça-feira, 06, uma oficina de capacitação para a utilização da plataforma Google Forms direcionada a todos os técnicos do setor pedagógico da Seduc, que compreende as gerências da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e as Assessorias da Eja e Educação Inclusiva.

O Google Forms é uma plataforma para preenchimento de formulários que é disponibilizada na internet de forma gratuita pela empresa Google.

O objetivo é que todos os técnicos da Seduc envolvidos em atividades e na realização de projetos possam ter melhores conhecimentos a respeito da utilização dessa plataforma para que os trabalhos se tornem mais interativos entre todos os setores.

A Diretora do Ensino Fundamental, Socorro José de Sousa, explica que o sistema utilizado na Seduc ainda é um tanto rudimentar, onde os relatórios são preenchidos, impressos e enviados para vários setores. “Os consultores da Fundação Lemman nos garantem que esse novo sistema pode ser mais interativo, onde as informações podem ser compartilhadas através de links”, comenta a Diretora.

A partir dessa capacitação, os técnicos que identificarem determinadas situações nas escolas onde estão atuando, não precisarão mais marcar uma reunião com o gerente de acompanhamento.  Agora, ele poderá preencher os dados nessa plataforma de maneira que todos possam tomar conhecimento em tempo real, inclusive o Gabinete da Secretária, contribuindo de forma positiva para a resolução das demandas mais urgentes.

“Com essa plataforma nós teremos uma interação maior, e estaremos consequentemente mais próximos e num tempo muito mais ágil, graças ao auxílio das ferramentas da informática e da internet”, finaliza Socorro José de Sousa.


Tópicos: