9 de fevereiro de 2018
Imprensa
Prefeito Arnon Bezerra obtém liberação de R$ 4 milhões para ampliação e reforma do Hospital Infantil Maria Amélia

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, obteve a liberação de cerca de R$ 4 milhões para a reforma do Hospital Pediátrico Maria Amélia, por meio do Governo do Estado. O Chefe do Executivo participou de reunião com o Governador, Camilo Santana, na tarde deste sexta-feira, 09, com a finalidade de dar encaminhamento ao processo, para a licitação da tão sonhada reforma pela população juazeirense.

Na ocasião, Arnon Bezerra garantiu apoio do Governo do Estado para a construção de conjunto habitacional voltado aos servidores do Município, abrindo a oportunidade da conquista da casa própria também para a população, com ampliação do projeto.

Uma das grandes preocupações do Prefeito Arnon Bezerra, que durante a sua gestão vem acompanhando as dificuldades enfrentadas no setor de saúde do Município, o hospital infantil está com o projeto finalizado desde o começo da atual administração. O Prefeito vinha buscando a liberação com a expectativa de iniciar a obra o mais rápido possível.

Na reunião, estiveram presentes o Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, o Secretário Adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, o Secretário Adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, além do empresário juazeirense, Felipe Coelho.

Projeto no MAPP

Durante esta semana, o Prefeito Arnon Bezerra esteve realizando visita ao equipamento e percorreu todos os compartimentos do hospital. O projeto do Maria Amélia foi inserido no Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários – Investimentos (MAPP), do Governo Estadual.

O Prefeito Arnon Bezerra comemora essa que é uma das grandes lutas do seu governo, para minimizar os problemas relacionados ao atendimento à saúde da população infantil, com meta de tornar o hospital uma referência em atendimento para o Estado.

Único voltado ao atendimento infantil na região do Cariri, o equipamento tem enfrentado várias dificuldades, há muitos anos, pela falta de condições necessárias e adequadas para o atendimento à população.

Aprovação

Desde que o Prefeito Arnon Bezerra assumiu a administração, que a Secretaria de Saúde do Município tem buscado dar mais suporte para os atendimentos no Hospital Maria Amélia. O projeto para a realização da obra já teve aprovação da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará, desde maio do ano passado, para então seguir com os procedimentos burocráticos e encaminhar a concretização da reforma.

Ampliação para 50 leitos

Com a grande reforma, o hospital será ampliado de 20 para 50 leitos, incluindo 40 leitos clínicos, 10 leitos cirúrgicos, 2 salas de cirurgia, 3 leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso.

Todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico, equipado com recepção, rol e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvido, orelha e olho.


Tópicos: