25 de fevereiro de 2018
Imprensa
Áreas afetadas pelas chuvas continuam sendo acompanhadas pelo Município

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio de um trabalho de integrado das secretarias, vem atuando de forma intensificada nos bairros da cidade, para conter estragos causados pelas chuvas, através da Operação Inverno. Para isso, tem mobilizado dezenas de trabalhadores e diversas máquinas, no intuito de atender à população nas suas reivindicações. Os serviços prioritários na área de limpeza e infraestrutura têm à frente as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Serviços Públicos. O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, tem acompanhado de perto os serviços nos bairros.

No último sábado, o Chefe do Executivo esteve no bairro Santa Tereza, entre Rua José Marrocos e a Avenida Carlos Cruz, onde houve serviço de recuperação do trecho. A preocupação do Prefeito Arnon Bezerra é não deixar que a população sofra maiores consequências em função das chuvas, que têm sido acima da média, nesse mês de fevereiro.

O planejamento da Operação Inverno, no âmbito da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou-se em meados de novembro, através de um trabalho de prevenção com realização de limpeza, desobstruções e terraplanagem, uma vez que já se esperava a quadra invernosa a partir de janeiro. “Fizemos uma licitação de todo o maquinário e, a partir de dezembro, iniciamos os trabalhos de prevenção”, disse a secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes.

Estragos contidos

Com a medida, as consequências não foram tão drásticas, pois quando começou a quadra invernosa, a Seinfra já estava com tudo preparado previamente. “Montamos uma equipe grande com máquinas e com muitos homens trabalhando, inclusive com especialistas no assunto à frente de tudo. Inclusive quando ocorreu a grande chuva no sábado de carnaval, já estávamos de prontidão para atender as demandas”, destacou Gizele.

O trabalho se estende também para as áreas da zona rural, com desobstrução de vias, e ainda inclui o acompanhamento e análise das áreas de risco com a Defesa Social, com o trabalho da Secretaria de Segurança, e o atendimento às famílias em situação vulnerável nesse momento. O aluguel social tem sido levado àquelas famílias que necessitam nesse momento de mudança de domicílio, em função dos riscos apresentados pela moradia e a comprovada situação de vulnerabilidade social.

Quanto aos projetos de drenagem de algumas áreas que historicamente são afetadas, com alagamentos, estão em andamento projetos e licitações para serem iniciados os serviços.

Galeria de fotos


Tópicos: