25 de fevereiro de 2018
Imprensa
Gestora do Previjuno participa de evento representando o Ceará

A Gestora do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), Maria das Graças, participou, na última sexta-feira, 23, em São Paulo/SP, na sede da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), de reunião para alinhamento de assuntos relacionados o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), considerados de grande relevância e que conferem importantes mudanças no Brasil.

A gestora Graça é membro do Conselho da Associação Nacional de Entidades Públicas de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), como representante do Ceará. A reunião tratou do planejamento do Congresso Nacional, que vai acontecer em junho, bem como do Pró-gestão em RPPS, que foi aprovado em fevereiro e será um manual de governança dentro dos regimes próprios.

Também foram abordadas a premiação de boas práticas de gestão e a fusão da Associação Nacional de Regimes Próprios com a Associação Brasileira, que formarão uma única instituição representativa do segmento. Temas como prestação de contas e a nova resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN), que trouxe alterações na forma que irão investir os recursos na área previdenciária, também foram tratados no encontro.

Outro assunto de impacto foi a definição do processo sucessório da Associação Nacional, uma vez que esse ano terminará o mandato. “Foi um encontro de bastante relevância na área do RPPS, onde são tratados assuntos importantes em termos de estados, bem como da nossa unidade gestora. Eu como representante do Ceará, não poderia ter deixado de ir a essa reunião”, destacou Graça.


Tópicos: