28 de fevereiro de 2018
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte dialoga com o Sisemjun

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), se reuniu na manhã desta quarta-feira, 28, com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun).  Após consenso, ficou decidido que no próximo dia 09, às 15h, haverá uma reunião mais ampla onde estará presente o secretariado Municipal, bem como o Sindicato, para alinhar o percentual solicitado pela categoria.

No encontro o Sisemjun irá mostrar a atual situação salarial dos servidores, bem como a Gestão também expor a realidade econômica e financeira do Município. De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares, em 2017 foi utilizado mais de 53% da receita própria com pagamento de pessoal, ultrapassando o limite prudencial.

Este ano houve queda na receita arrecadada pelo Município. “Já constatamos que em fevereiro de 2018, comparado a fevereiro de 2017, existe uma queda de 34% na arrecadação de Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre outras receitas de transferência da União.

O Secretário frisou ainda que o Governo Federal ficou de fazer um aporte aos municípios em dezembro de 2017, que não foi executado, estando com atraso até o momento. Essa é a atual realidade do Município. “Temos que ter a responsabilidade e seriedade no trato dessa questão. Todos nós amadurecemos, tanto por parte do governo como também por parte do Sindicato. A nossa missão é buscar vencer as dificuldades com muito critério e responsabilidade”, disse.