1 de março de 2018
Seafin esclarece sobre informações de rendimentos da DIRF auferidas erroneamente

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), informa, no que diz respeito à Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) de 2017, que a empresa ITARGET, responsável pelo software e elaboração da folha de pagamento, e que também tem os dados relativos aos rendimentos auferidos por esse funcionalismo, cometeu um erro, onde informações da DIRF foram repassadas de forma errada, por uma falha do sistema, segundo a empresa.

O Secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares, se desculpa e tranquiliza os servidores municipais. “Não haverá nenhum prejuízo aos funcionários. Estamos tomando as providências”, disse. O equívoco foi detectado na noite desta quarta-feira, 28, pelo próprio secretário, após análises serem feitas.

Evaldo se comunicou com o responsável pela empresa ITARGET, onde expôs o problema, solicitando a solução imediata. Hoje, 1º, já estão sendo feitas as correções da falha, não havendo, dessa forma, nenhum prejuízo para o funcionário ou para o Município.

É importante frisar que a Prefeitura se encontra dentro do prazo para entrega das informações de rendimentos auferidos pelos funcionários no ano de 2017, prazo este que iniciou ontem, 28, e se estende até final de abril/2018. Ou seja, o problema foi detectado em tempo hábil para correção, tais rendimentos serão divulgados de forma correta a partir do dia 5 de março no site da Prefeitura.

SONORA: Secretário Evaldo Soares