2 de março de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte orienta servidores sobre monitoramento de projetos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), juntamente com o Escritório de Planejamento e Administração Municipal (ESPLAM) realizaram na tarde desta quarta-feira, 28, reunião com servidores municipais, a fim de orientá-los sobre os cuidados e providências que devem ser tomadas durante o ano de 2018 no que se refere aos convênios, despesas e prestação de contas.

A condução do evento foi feita pelo Coordenador de Monitoramento de Convênios do ESPLAM, Maycon Damasceno. Sabe-se que esse ano ocorrerá eleições a nível estadual e federal e que neste sentido, os gestores públicos devem tomar algumas medidas e precauções em virtude do defeso eleitoral.

Outro tema debatido no encontro foi os chamados Restos a Pagar (RAP) processados e não processados, ou seja, recursos que foram empenhados e que não foram pagos ou liquidados no mesmo exercício financeiro. Desta forma, o monitoramento tempestivo e atualizado dos convênios é fundamental para garantir a devida execução física e financeira.

Além de orientar sobre esses dois acontecimentos, o encontro também serviu para tirar dúvida dos servidores e proporcionar maior integração entre as secretarias, com intuito de aplicar esses recursos da melhor forma possível e ampliar a oferta de bens e serviços públicos.

“A participação foi de extrema importância na medida em que ele abordou um tema muito relevante para os municípios, no caso das diversas modalidades e convênios e a prestação de contas neste caso”, destacou o Diretor de Planejamento e Dados Estratégicos da Seafin, Lucas Alves.