12 de março de 2018
Imprensa
Demutran realiza programa Aluno Seguro na Faixa em Juazeiro do Norte

O Programa Aluno Seguro na Faixa iniciado na última quinta-feira, 8, busca orientar estudantes e motoristas como utilizar de forma correta a faixa de pedestres. A ação educativa, realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), será desenvolvida de forma permanente em algumas escolas da rede pública Municipal no início das aulas matutinas.

A equipe de agentes de trânsito do Demutran tem realizado o Programa inicialmente nas faixas de pedestres situadas em frente as Escolas Municipais Isabel da Luz, Demostenes Ratts Barbosa, Dona Maria Amélia e Leão Sampaio, no horário de 6h40 às 7h15, período de maior fluxo dos estudantes.

De acordo com a Diretora de Operações e Fiscalização do Departamento, Socorro Loureito, a intensão do programa é conscientizar a população sobre a importância de respeitar a faixa de pedestre e reduzir os riscos de acidente. “O Demutran está orientando os motoristas para que diminuam a velocidade em frente as escolas e os estudantes a atravessarem a rua com atenção, utilizando a faixa de pedestre. Esperamos com esse programa conscientizar à população em geral e disseminar, através dos estudantes, essas ideias nas suas comunidades”, explica.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: