12 de março de 2018
Seduc abre Programa Escuta a Comunidade na Zona Rural

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) abriu, neste domingo (11), o Programa  Escuta a Comunidade (PEC). O evento aconteceu na comunidade Célia Callou, localizada na Zona Rural, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, e da Secretária de Educação, Professora Maria Loureto de Lima.

O objetivo do programa é manter um relacionamento mais direto com a população residente na Zona Rural de Juazeiro do Norte para que a Seduc possa ouvir de perto suas necessidades. O Prefeito de Juazeiro do Norte destacou a importância da população expor as suas necessidades, levar as questões necessárias até a secretaria.

A Secretária de Educação Maria Loureto de Lima considera que a rede municipal de ensino é única, independente de ser na Zona Urbana ou Rural. “Com esse programa está, justamente, assentada a nossa intenção de ouvirmos a demanda da Zona rural, pois entendemos que a rede de ensino é única. Precisamos dela por excelência, na zona urbana e na zona rural”, ressalta Maria Loureto.

Com mais esse programa, a Seduc espera compreender melhor o funcionamento das escolas e a relação delas com as comunidades onde estão inseridas e ter melhores condições para buscar meios de atender as demandas que se apresentam.

O evento deste domingo ainda contou com a presença do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, da Secretária Executiva da Infraestrutura, Zóia Aires de Moura, além de diretores de escolas de outras comunidades, o que contribuiu para fortalecer, a relação Gestão Municipal e Comunidade.